ESTOU MUDANDO ESTOU SIMPLIFICANDO

Olá, tudo bem? Meu nome é Camila,  acredito que você esperava mais uma dica incrível ou algum post inspirado da Daniela assim como eu, mas, como ela vive nos surpreendendo, fui desafiada a inspirar vocês como ela tem me inspirado.

Nos conhecemos no final de março de 2015, e de lá para cá meu conceito sobre organização prática foi lapidado.

Um pouquinho de mim:

Mulher, esposa, mãe de um casal maravilhoso, Victória (8) e Benjamim (3), empresária e consultora em Marketing digital e conteúdo.

Quando eu penso em todas as minhas rotinas em cada um dos cargos acima rsrs, geralmente me descabelo e deixo a coisa acontecer naturalmente. O grande problema aqui é que não sou muito habilidosa em deixar as coisas acontecerem naturalmente, me considerando então uma pessoa extremamente sistemática e organizada. Bom essa era a minha descrição antiga, antes de conhecer a Daniela.

Tudo no lugar, tudo brilhando, rotinas bem definidas, tudo sobre controle… Precisava ser assim ou trocar tudo isso por noites mal dormidas, dor de estômago crônica, enxaqueca e outros. Depois que conheci a Daniela e me dediquei aos seus conteúdos, mudei minha descrição de organizada para “encanada”. Isso mesmo, eu de organizada não tinha nada, eram apenas minha encanação sem fim que me deixava louca, e não somente eu, mas minha família também.

Claro que não mudamos as coisas do dia para noite, mas abrir meus olhos para essa realidade SIMPLIFICOU meus dias.

Mudando em 3, 2, 1…

Descobri que nada do que eu fazia era totalmente prático, pelo contrário, me escravizava. Eu arrumava, arrumava e nunca estava organizado. Entendi que a organização deveria me favorecer e não prejudicar.

Em casa, ainda não consegui ajustar todas as tarefas e atividades, mas mudando meu conceito de arrumação e encanação para organização, passei a pensar e agir de maneira diferente.

Daniela me ensinou que organizar para crianças pequenas é diferente das maiores, me mostrou que deveria colocar gravuras nas gavetas de brinquedos do meu pequeno.

Ela mesmo enrolou o fio do meu notebook, me ensinando como fazer e quais materiais utilizar. E as dobras… aff, se eu já era encanada com um quadro levemente inclinado, imagina olhar as gavetas com formas e tamanhos diferentes. Enlouquecia!

Se em casa eu estou mudando, imagina no trabalho!!!

Criei um projeto para melhorar a organização dos meus documentos digitais, conteúdos, pastas de clientes e outros. Já contava com um aplicativo para gestão de atividades, mas com o olhar diferente ganhei tempo, e otimizei recursos.

Mas como nem tudo é perfeito, os dias se enrolam as vezes. Felizmente não controlamos, chuva, frio, calor e pessoas e isso adoça e acrescenta cor em nossos dias, mas também comprometem nossa agenda.

Quero perder só uns minutinhos com isso. A roda gigante da vida, nos proporciona surpresas, hora boa, hora ruim. Planejar e organizar não controlarão esses fatores externos.

Quando isso acontecer, “tudo bem”, tudo bem mesmo! Mova-se, continue, não desanime. Se você é encanado tanto quanto eu, certamente coisas assim o farãosurtar. Então decida não surtar, aprecie o simples e simplifique! Nem sempre superar algo é resolve-lo, se tentarmos consertar tudo, nos frustraremos.

images

Eu particularmente me descabelo com algumas coisas, mas aprendi com a Daniela que isso não é pratico! Não é simples!

siga o blog

Espero que meu testemunho como seguidora e aprendiz tenha inspirado você. Quero incentiva-lo a ler e reler os posts. A maioria deles é atemporal.

Faça como eu, e cadastre-se no blog recebendo as atualizações por e-mail.

Curta e compartilhe os posts das mídias sociais, ajudando Daniela em sua missão de simplificar a vida de outras pessoas.

E ligue para ela! Certamente ela tem a solução perfeita para simplificar seu dia!

Um muito obrigado a todos que chegaram até aqui. Dani, meu carinho e respeito ao seu trabalho, a sua pessoa, continue inspirando com seu carisma, determinação e profissionalismo e meus sinceros agradecimentos pela oportunidade de compartilhar minhas conquistas!

Grande abraço Camila Manhas de Pádua

One thought on “ESTOU MUDANDO ESTOU SIMPLIFICANDO

Leave a Reply

