Provisório-permanente?? Não! Vamos simplificar!

Sabe aquele “jeitinho brasileiro” de ser? Pois é, mitas vezes esse jeitinho que era para ser uma medida provisória torna-se permanente.

Ultimamente nada em organização me assusta, acho até muito engraçado diversas “soluções”, que encontramos em casas de clientes, na internet, amigos e outros.

Pensando nisso e mais um pouquinho, decidi escrever esse post, sobre o que chamo de “provisório permanente”.

Conversando com uma amiga ela me contou uma história, sobre a lâmpada da sua sacada. Quando ela e o marido mudaram para o novo apartamento, a sanca da sacada teve um pequeno contratempo, e era necessário fazer um ajuste simples para colocar o spot para a iluminação. Seu marido, muito solicito, acreditou que não era necessário chamar um profissional, pois o mesmo iria resolver. Passado um tempo, um pardalzinho fez ninho dentro da sanca. Entrou pelo buraco no gesso. Levou 3 meses para que os animais fossem embora. Pensando no contratempo adquirido por conta da morosidade em resolver o problema da sanca, o marido “provisóriamente tampou o buraco com uma sacola plástica, evitando que os animais voltassem. Isso faz 8 anos!

Acreditem ou não, faz 8 anos que a sacolinha está lá no mesmo lugar! Uma medida provisória que tornou-se permanente!

IMG_4340[1]

Acabei de expor um caso sem vínculo com organização, porém o mesmo princípio é aplicado direto quando o assunto é organizar.

Organizar, não é arrumar! Por favor, NUNCA, pense assim. Organizar é desenvolver um método, uma prática, uma rotina. Sendo que esses, permanecerão ativos sempre.

-Daniela, então como eu sei que organizei e não apenas arrumei?

Simples! Pergunte-se quantas vezes foi necessário “arrumar” o mesmo ambiente no prazo de 60 dias. Pergunte-se também, se é possível encontrar tudo facilmente.

Não existe organização quando não há praticidade, funcionalidade e o mais importante, não importa o que aconteça, a regra que seguiu para organizar jamais permitirá que o ambiente retorne a bagunça. Exceto claro, se um desconhecido mexer!

Recebi recentemente a foto de uma de nossas seguidoras mostrando a “organização” dos materiais escolares de sua filha. São materiais de uso diário. O mais interessante na foto é o porta retrato colocado na frente para disfarçar a bagunça, quando a mesma existir. Ou seja, a garota, entendendo que nem sempre estarão arrumados e bonitinhos, optou pela medida “provisória permanente” de colocar o porta retrato na frente da bagunça!

Claro que com permissão da mãe e da filha, veja as fotos abaixo.

(Não posso deixar de agradecer a nossa seguidora Julieta, sempre tão participativa. Obrigado pelas fotos)
Absurdo? Claro que não! Tenho certeza que todos nós temos um “provisório permanente” em algum lugar.

Voltando ao assunto, as diversas escolhas que fazemos, simplificarão ou não as nossas vidas. Quando o assunto é organizar, não há dúvidas, vale a penas investir tempo e em alguns casos dinheiro! Quanto custa a tranquilidade e praticidade do dia-a-dia?

Olhe para as opções de fast food, estão sempre cheias. Não é o mais saudável e muito menos o mais barato, mas, é rápido e prático!

Imagine chegar em casa, e encontrar a geladeira devidamente organizada com todos os itens da sua dieta separados e organizados aguardando por você! Você não teve tempo de ir ao mercado, a feira, ao açougue, mas ao chegar em casa estava tudo lá!

Vamos além, sabe aquele estresse de não encontrar nada, principalmente quando estamos atrasados. Pense em nunca mais passar por isso! Pense em ser possível encontrar tudo até com os olhos vendados.

Incrível ! E o melhor, perfeitamente possível!

Convido você a deixar de lado as medidas provisórias do dia-a-dia em organização e se abrir para o mundo do prático, do simples!

Se você é executivo, e cada minuto vale muito, praticidade e simplicidade fazem parte do seu cotidiano. Temos o serviço exclusivo para você!

Para você noiva que está a mil com os preparativos do casamento, já pensou na casinha nova? Já imaginou chegar de lua de mel e ter a preocupação de fazer compras de mercado, ou os presentes que ficaram empilhados na sala. Não se preocupe, tenho a solução para isso.

Vai mudar? Hummm que estresse! Nada disso, aproveite essa nova fase! Simplicidade é nossa missão! Vamos começar?

E para toda e qualquer organização, não se preocupe mais. Vamos conversar?

Por um mundo melhor sem coisas “provisórias-permanentes”

Um bjo grande, Dani

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s