Eu preciso organizar?

Já na primeira semana do ano, decidi escrever um pouquinho. Estavam com saudades?

Hoje não quero falar apenas de organização como dica, ou tutorial. Nos últimos posts, foquei bastante da importância da organização como rotina diária, como estratégia de venda, como foco na redução de gastos. Enfim, quanto mais tempo passa e mais pessoas tenho o prazer de atender, mais convicta fico do quanto organizar com foco na necessidade, ou estrategicamente, traz resultados pessoais e profissionais.

Medir-resultados-digitais

Li outro dia num post do facebook que pessoas desorganizadas são mais intelectuais. O post era relacionado a pessoas super inteligentes que tinham suas vidas pessoais um caos. Muito interessante, porém me fez refletir no contexto geral. O autor focou-se muito na inteligência, esquecendo-se como a vida social é importante para qualquer ser humano.

Todos, sem exceção, nos relacionamos com alguém, ou com diversas pessoas diariamente. Do mais íntimo como pai e mãe, até o vizinho, colega de trabalho e outros.

download (2)

Além desse relacionamento, a maioria das pessoas dependem de outra para concluir alguma atividade, seja o motorista de ônibus que dirige até o local de trabalho, ou o caixa do supermercado onde fazemos compras. Dependemos que eles executem suas atividades com eficiência. Resumindo, precisamos do mínimo de organização de diversas pessoas que cruzam nosso dia, e expomos outras mais ao nosso mínimo de organização ou rotina.

Consegue seguir meu raciocínio?

Com tudo isso, concluímos que organizar trata-se de muito mais do que colocar toalhas e lençóis no seu lugar, panelas e acessórios num armário impecavelmente arrumado. Organizar é entender dentro de cada necessidade onde a ordem é necessária.

Veja, se você mora sozinho e não quer arrumar a cama, tudo bem! Mas, se para chegar ao trabalho com todo pique é necessário um bom café, manter a organização da cozinha com os itens necessários sempre a mão, assim como a despensa com tudo que você precisa, essa é a ordem necessária em sua vida.

Certamente você passará por cima dos posts com coisas belas para organizar, seu negócio é praticidade!

E se você leu até aqui, muito obrigado! Quero dizer que não é necessário descabelar-se com aquilo que não encaixa-se em sua rotina. Foque-se no que realmente importa!

descabelada

“Mas Daniela, eu não sei o que realmente preciso!” Não preocupe-se, reserve um tempo para pensar com calma, observar. Agora não tenha medo ou receio de pedir ajuda. O olhar externo muitas vezes é um divisor de águas na vida e nos negócios. Contar com um consultor de cada área específica não é luxo, é pensar fora da caixa, abrir-se ao novo e vencer os desafios diários que nos cegam.

Como personal organizer, digo, não há receita de bolo para ninguém, o segredo é entender a necessidade de cada pessoa, cada ambiente e desbrava-lo. Cada projeto deve ser estratégico, buscando sempre resultados!

Qual é o resultado que você busca?

Posso ajudar?
Um beijo e um feliz 2016 para todos nós. Daniela

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s