Adeus ano velho – Organizar, pintando a tela da minha vida com muita vida

Final de ano, festas chegando, necessidade de compras, votos para o próximo ano, faxina… enfim, “adeus ano velho, feliz ano novo”!

Todo ano tornou-se sagrado para muitos fazer uma retrospectiva buscando deixar o passado no ano que fica e buscar o novo, o diferente, o melhor no que se inicia. Mas já percebeu como meio que tudo isso parece uma fórmula mágica!

Diariamente nessa época me deparo com pessoas ansiosas pela virada, como se miraculosamente ao nascer do dia 01/01 do novo ano tudo fosse acontecer diferente, como se os problemas resolvessem-se sozinhos, aquela bagunça antiga ficará impecável, o emprego novo virá bater na porta, o dinheiro chegará pelo correio e etc. etc. Não é quase assim?!

Agora você deve estar indagando, “mas o que isso tem a ver com organização?” Rs! Tudo! Quando digo tudo é tudo mesmo.

Essa nossa necessidade de começar o novo está diretamente ligada ao desapegar-se do velho, daquilo que não serve mais.
Porém muitos de nós não sabemos por onde começar, e vamos acumulando itens, sentimentos e tantas outras coisas, convictos que amanhã precisaremos, utilizaremos, ou até mesmo nos fará falta.

desapegar 1

Não sou psicologa então não tenho propriedade para abordar em questões de sentimentos, magoas e etc., porém, vejo muito em alguns clientes que acumular itens desnecessários tornou-se parte da sua vida, da sua personalidade, e pensar em descartar aquilo é como cortar sua alma.
Aprendi que metas e objetivos só são alcançados com atitudes, com persistência! Nada muda se não houver mudanças! Entende? O dinheiro não vai chegar sem trabalho, o armário não vai organizar-se sozinho, os sonhos não serão realidade se não começarmos a construí-los.

Mexa-se:

Eu-posso-fazer

Encontrei um vídeo essa semana que fala muito sobre sair do lugar em que estamos, de abrir-se para o o novo. Quero compartilhar com você:

Agora vamos para a nossa prática.

Aproveite esse momento cheio de energia empurrando sonhos e desejos para cima, e comece a desapegar-se
Mas o que é desapegar segundo o dicionário:

“Falta de apego, de afeição. Desinteresse, indiferença.
Solto, entregue.
Viver pensando no presente, sem se preocupar com o passado. Desprendimento diante das coisas superficiais, das vaidades em detrimento de fatos importantes e que fazem sentido a vida. Saber dividir e compartilhar.”

desapego_desapegar

Quer uma dica para começar qualquer organização?! Separe um saco de lixo e outro para doação.

imagesAbra espaço para o novo, ou até mesmo para aquele sonho que ainda não chegou.

Ocupar o lugar dele no armário com outra peça irá fazer você perder o foco.

Sabe aquelas roupas que estão 3 números abaixo e que insistimos em deixar porque um dia iremos voltar a usa-las?! Não desista dos números abaixo, mas lance longe de você o medo e a decepção de não conseguir vesti-las mais. Abra-se para o novo, lembre-se que você poderá comprar roupas melhores quando sua meta for alcançada! Coloque no lugar delas, uma etiqueta linda dizendo! Minha próxima roupa maravilhosa tamanho x!

E aqueles itens que você acha que vai usar um dia, louças, potes, e até eletroportáteis que nunca foram usados ou há muito tempo não saem do armário. Veja, tudo muda, todas as coisas vão evoluindo com o tempo. Se não usa a mais de um ano, certamente não usará nos próximos.
Abrir-se para o desapego, facilitará novas compras, e auxiliará você a conduzir seus novos objetivos.

Essa semana encontrei 3 peças com etiqueta de loja!!! Meu Deus quase 2 anos de aquisição de cada uma e nunca foram usadas!

Organizar é muito mais que técnica, é a arte de adquirir tempo, melhorar investimentos financeiros na hora das compras. Organizar vai além de arrumar um ambiente, uma peça. Organizar é transformar uma vida inteira de posicionamentos condicionados pela rotina estressante.

Mas, desapegar não é tão simples assim!

Por esse motivo é que além das dicas acima, cada atendimento aos meus clientes, cada projeto, é direcionado através das necessidades, através do bom senso e experiência para que o resultado seja transformador.

Com muito carinho, organizar deixou de ser apenas um serviço para mim, tornou-se uma tela branca desesperada por cores, por vida!

É bem provável que com um pouco de criatividade e muito ânimo, você sozinho consiga resultados surpreendentes, nunca duvide de seu potencial! Mas lembre-se, um profissional na área SEMPRE ajuda.

face 10122015 - chame um profissional.png
Então, #simplifiqueseudia!

Conte comigo, um bjo grande, Dani.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s