A hora CERTA de organizar! O momento exato que fará diferença na sua vida

Qual a hora certa para organizar?

Adoraria dizer que agora, ou sempre! Mas veja, temos que ser realistas não é bem assim.

depositphotos_7256105-Magic-hat-and-wand-with-sparkles.-vectorQuanto mais escrevo e desenvolvo projetos com meus clientes, mais entendo que fórmulas mágicas não existem. Sinto-me tentada a compartilhar técnicas, dicas e tantas outras coisas, porque sei o quanto a organização prática e funcional me faz bem, e não somente a mim, cada cliente meu consegue sentir e desfrutar a praticidade, do lucro envolvido em cada projeto. Porém quanto disso é realmente aproveitado?

Bom, estamos em uma época tentadora e propensa a promessas. Promessa de emagrecer para o verão, promessas de começar uma rotina diferente, votos e mais votos de fim de ano. Tudo isso tornou-se rotina do pré festas certo?! Será que “agora” não é o momento certo para organizar? Colocar mais uma promessa na lista?

promessa-de-ano-novo-agora-vai-angélica

“Será que teremos que riscar mais um ano???”

Mas vamos ao prático! Quantos desses votos realizamosduvidas123
durante todo ano? Ou mesmo aquela “faxina” que efetuamos a cada virada, “organizando tudo”. Como estão os armários novamente?
Sabe a programação do natal ou réveillon que acontece na sua casa, a lista de materiais, utensílios e compras já está pronta? Você sabe o que tem em casa e o que precisará adquirir?
Tenho certeza que muitos como eu, já aprenderam a lidar com tudo isso citado acima, mas, a verdade é que a grande maioria está tão tomada com a correria do momento que deixará tudo para depois. E aquela suposta organização de final de ano, não foi mais do que um bota fora do velho e um empilhar do que sobrou, nada prático, nada funcional, ou seja nenhum planejamento preciso para não sofrer tudo novamente no próximo ano.

O que quero dizer com tudo isso, é que organizar vem junto com transformar, e toda transformação exigirá conhecimento, aprendizagem e prática. E como tudo na vida, nem sempre conseguimos realizar sozinhos.

Com a chegada das festas os estabelecimentos comerciais estarão a todo vapor com ofertas em quase tudo, ou nem sempre! Mas o fato é que somos tentados a adquirir itens que nem precisamos. Por outro lado existe o comerciante que precisa vender, mas de maneira desorganizada enche o campo visual, dos clientes deixando-os ate tontos, não vendendo nada.

Indo um pouquinho mais fundo, comerciantes e compradores também são pais e mães, e é bem provável que já tenham recebido a lista de materiais para o próximo ano.
E as contas??? Nem falamos ainda do balanço pessoal e programação de pagamentos e investimentos para o mês de Janeiro. Pensa que isso funciona somente para os administradores, ou duvidasespecialistas em finanças? Claro que não? Manter organizado documentos pessoais, contas pagas e apagar, arquivar corretamente, e outras coisinhas, não é especialidade dos financeiros. Mas pode ser adquirida por qualquer um, e facilitar muito suas rotinas diárias.
Vejamos… O que mais? Um, o famoso desapego. Liberar espaço do velho e sem uso para o novo. Uma tarefa relativamente simples. Nada disso, para muitos desapegar é um desafio. E para outros liberar espaço só gera mais bagunça.

Por isso que digo que trata-se de conhecimento, aprendizagem e prática.
Conhecer = adquirir conhecimento. Parece fácil, mas, com a “era digital” há muita informação disponibilizada, e nesse momento precisamos triar muito bem o que serve e o que não serve. Caso contrário perderemos tempo com conteúdos descartáveis. Isso não é prático! Não é funcional!

Aprendizagem = ato de aprender. Nem sempre ao adquirir conhecimento, significa que aprendemos algo novo.
Vou dar um exemplo. Você e eu podemos passar meses adquirindo conhecimento sobre música, partituras, técnicas para tocar pianos e etc. Mas isso não significa que após meses de estudo teórico, aprenderemos tocar. Será preciso tempo para aprender, ler diversos conteúdos não nos tornará profissionais, ou conhecedores. Muito será perdido pelo caminho. Aprender envolverá praticar. Envolverá estudar o conteúdo certo, aprofundar-se no que de fato fará diferença. E após um período fazendo o correto, aí sim podemos dizer que aprendemos tocar um instrumento.

Com a organização é igual.
Então qual é a hora certa de organizar. A hora certa é no “seu” agora. Todos os dias será um bom momento para começar, para fazer. Mas nada como no momento em que estivermos dispostos a simplificar nossas vidas, no momento em que decidirmos que não há preço para a tranqüilidade, a praticidade. face 30112015 - quanto vale tranquilidade.png

Sabe quando nos sentimos perdidos em tantas atividades, porque nosso tempo ficou curto, e estamos preocupados com os documentos que não são encontrados, a roupa certa para aquela ocasião que não foi devidamente organizada para estar pronta para uso. Ou quando a dieta nunca funciona porque falta os ingredientes na geladeira e somos forçados ao mais prático.

Deixar tudo isso de lado, simplificar essas rotinas, não tem preço! Quanto vale para você excluir da sua vida esse estresse?

Para tudo isso e mais um pouquinho, não se esqueça que há ajuda, há fontes certas de busca. Buscar um profissional não é luxo. Conhece aquele ditado “cada um no seu quadrado”, quase isso.

Quando buscamos melhorar nossas vidas, 90% das vezes exigirá respaldo técnico. Um professor, um facilitador ou outro.
Aproveite todas as dicas e conteúdo que disponibilizo. Eu procuro canalizar muito, tornando prático. Mas não se esqueça que para cada um dos problemas mencionados acima desenvolvi um serviço exclusivo, que envolve não somente a organização, mas o desenvolvimento das habilidades da mesma.
Técnicas que são aplicadas conforme a “sua” necessidade! Mas também serviços de apoio que deixarão de sobrecarregar suas rotinas.

Sendo assim, descubra a hora certa para organizar suas rotinas, simplificar sua vida, e gerar melhores resultados no trabalho, em casa e com todos.

Quem sabe “agora” não é o momento certo para cumprir um item da lista de promessas?

#simplifiqueseudia #organizarfazbem

um bjo, Dani

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s