Organizar também VENDE mais!!!

Olá, tudo bem!?

Ser personal organizer nem sempre significa uma tarefa fácil. Veja, minha missão é simplificar, mas nem sempre encontro lugares e pessoas dispostas a facilitar a “minha vida”rsrs.
É claro que por ser humana também tenho as minhas bagunças, mas na maioria das vezes meu radar da praticidade me prega algumas peças.
Quero falar um pouquinho sobre isso hoje.

Você ja teve a sensação de entrar em algum estabelecimento comercial e não encontrar nada? Sabe aquele momento em que passa vários minutos, e seus olhos não conseguem enxergar. Quando você olha uma prateleira, uma arara várias vezes e é como se fosse a primeira vez?

Shopping in supermarket
Sensação de estar perdida

Não sei você, mas loja de departamento geralmente me causa essa sensação.

Fruteira-de-Esmaltes---ANTES_thumb
Quando vou a manicure e encontro aqueles carrinhos de esmalte e apesar de estar olhando, as cores se misturam e definitivamente não enxergo nada.
Ou naquelas promoções, onde as peças em liquidação ficam todas expostas num único lugar. Aff, dá pane e funde a cabecinha de loira! Rs.


Como disse anteriormente, somos seres humanos com personalidades diferentes e principalmente culturalmente diferentes. Podemos nascer na mesma cidade, bairro ou mesma rua, porém cada família desenvolverá uma maneira de seguir o curso da vida, educação de filhos, convivência entre marido e mulher e etc.
Por esse motivo principalmente, entendo que cada desafio, cada projeto,  a necessidade de um, nem sempre será a do outro. O que é prático para um é totalmente desfuncional para o outro.
Mas uma coisa é certa, quantas vendas deixam de ser realizadas quando o cliente não encontra o que quer? Quando o cliente não tem prazer em gastar horas procurando algo? Quando a desorganização do estabelecimento gera falhas, e retrabalhos. Ou simplesmente sua cliente não ficou MAIS encantada com a cor nova do esmalte que ela não viu!?
32725
É disso que estou falando, da organização que gera resultados, que vende, que agrada!
Beautiful woman thumbs up
Da organização que simplifica e facilita não somente a sua vida, mas de seu cliente, da sua família, a minha rsrs!
Certa vez, ouvi de uma amiga uma história bem interessante, conta ela:
“estive em uma loja de brinquedos e fui para a fila do caixa, não havia sentido correto da fila, nem setas, nem colunas indicando, apenas um balcão redondo com 4 atendentes. Conclusão, fiquei perdida, perdi o atendimento achando que estava na direção correta, ouvi algumas palavras desagradáveis de um cliente que disse estar na minha frente, e para fechar com chave de ouro, fiquei chateada!!! Sim, fiquei mesmo. Ao perguntar onde deveria me posicionar e explicar todo desconforto que estava passando, fui surpreendida com um “É por ali Senhora, não consegue ver?” Não moça – pensei eu – eu não consigo visualizar a linha imaginária desse caixa que não possui entrada, saída ou qualquer marcação.
Pronto! Não volto mais! E sim, para quem perguntar eu digo o nome e local do estabelecimento.”
thumb_big_wide_74f1bcd9c7cb334a4c695ad891c12a11
Triste, mas verdadeiro!
Deixando de lado a história ruim, tudo pode ser melhorado e simplificado!
1) Pense simples, ainda que tenha muitos itens expostos;
2) Crie categorias;
3) Mantenha a ordem sempre; Se for uma loja onde os clientes manuseiam os produtos, não deixe para amanhã colocar os itens fora de ordem em seu lugar;
4) Mostre o caminho. Crie estratégias para que o cliente consiga percorre o caminho mais fácil, com sinalizações explicitas, ou até mesmo implícitas. Mas lembre-se o cliente precisa encontrar o que procura.
5) Simetria ajuda muito! Não sejamos muitos chatos aqui, mas deixar itens espalhados numa prateleira vai dificultar bastante para seu cliente encontra-los. Então, seja em fileiras, pilhas e outros simplifique.
6) E o mais importante de todos, tratando-se do seu negócio não tenha receio em pedir ajuda. Contratar um profissional para isso também simplifica.
Quero incentivá-lo aqui, a conhecer meu serviço exclusivo para empresas. ( https://danielaaguiar.wordpress.com/servicos )
Olha que bacana esse trabalho na Depile Essence de Ribeirão Preto. Quem conhecer nunca mais verá esmaltes do mesmo jeito rsrs.

This slideshow requires JavaScript.

Veja essas fotos da organização do estoque de uma oficina.

Nem tudo é belo, mas o mais importante é que seja simples!

Mais uma para inspirar:

11951103_1155427357804162_1567698062649568179_n

Pensou que eu organizo apenas residências? Não, não! Minha missão é simplificar e gerar resultados!

Viu como organizar pode vender mais!?

Espero ter inspirado mais uma vez!!!
Bjo Dani

Leave a Reply

