INSPIRAÇÕES! Eu preciso e você também!!!

face 28102015Olá, tudo bem?

Espero que esteja desfrutando junto conosco, das dicas e posts que deixei prontinho na inauguração do blog! Abaixo de cada post, deixe seu comentário. Sua opinião, dúvidas e sugestões são muito importantes.

Bom, hoje quero falar rapidinho sobre inspiração.

images (1)

Inspiração é: Ato ou efeito de inspirar ou de ser inspirado, Coisa inspirada.  Coisa ou pessoa que inspira. Sugestão, insinuação, conselho. Sugestão de origem transcendente ou psíquica, ou de qualquer objeto que tem virtude genética sobre o artista para o excitar à produção e lha orientar.  Estro, força inspiradora. A marca do gênio ou do talento na obra do artista.

Organizar, nunca é uma tarefa tão simples, e geralmente vem acompanhada de um pouco de stresse, falta de tempo e outros. Acredito que esses sejam os principais motivos para muitos adiarem aquela tão necessária organização.

Eu mesma já passei por isso. Com toda agitação e correria do dia, queremos tudo simples, mas nunca temos tempo para transformar o caos.

Então por que falar de inspiração? Acredito que a base de muitas conquistas, sucesso e tantos outros, teve início numa inspiração. Algo que o incentivou e motivou a sair da zona de conforto, aquele momento em que surge força, vontade, tempo e então fazemos acontecer.

Minha missão é mostrar o quão simples e fácil determinadas tarefas e rotinas podem ser quando auxiliadas pelo planejamento correto de um ambiente organizado. Mas nada disso será possível sem a inspiração correta.

O que te inspira? Pense nisso!

Um exemplo, eu gosto muito de incorporar o belo em minhas produções, seja um pequeno detalhe, mas algo que todos possam olhar e notar. Isso me inspira! Para mim, organizar precisa de um toque único! Ou seja, cada ambiente, cada tela em branco terá uma particularidade, um toque, um mimo, ou como prefiro assim dizer, uma marca. E fiquei supresa ao encontrar no sisgnificado de inspiração, segundo dicionário da lingua portuguesa, que Inspiração pode ser a marca deixada pelo artista em sua obra!! Não é fantástico!

Sim, o prazer de vê-la (marca)  todos os dias me inspira a manter a ordem e o planejamento traçado naquele ambiente.

Veja, não é decoração! Não é uma técnica. Mas uma particularidade minha. Como nesse exemplo abaixo. Veja como esse porta jóias se destaca, ou esse lustre dá vida a uma imensa sala. Organizar as cristaleiras não teria tanto charme sem ele.

UM DETALHE

Atribuindo o Belo

Entendeu agora?

Pense no que o motiva, naquilo que o inspira, acrescente uma pitada de criatividade e coloque na mistura.

Organizar nunca foi tão prazeroso!

Mas se precisar, me chame. Juntos podemos criar inspirações. Lembrando que cada ambiente/cliente, terá sua marca única.

Simples assim! Que tal começar hoje? Simplifique seu dia, organizar faz bem!

Um bjo Dani

Leave a Reply

