PRIMAVERA E VERÃO… Inspire-se, organize, facilite, simplifique seu dia.

spring-summer-fall-and-winterAs cores da primavera invadiram as vitrines, e o brilho do verão já faz parte das programações de fim de ano. Nesse período é muito comum redobramos os treinos , mudamos o cardápio e é claro, iniciarmos aquisições das novas coleções e tendências. Ninguém vai discutir que esse é o momento certo para separar peças em bom estado para doações e ganhar espaço para a alegria e a vida do novo. Já que vamos mexer nas gavetas, prateleiras, sapateiras e outros, por que não aproveitar para organizar definitivamente esses cantinhos tão queridos. Impulsionada pela onda de organização separei uma lista para simplificar todo o processo.:

1) Descubra o que você tem. Antes de iniciar a organização, conheça suas peças mais uma vez. Tire tudo do armário e agrupe em categorias.

carrie-closet

2) Desapegue. Já que vai tirar tudo do armário, aproveite e separe peças que a muito tempo não são usadas, ou precisam de ajuste, não servem, e até mesmo aquelas que você irá ceder espaço para o novo, e descarte, desapegue.

3) Invista um tempinho depois desse turbilhão na observação do seu espaço. Analise lugares para cabides, quantidade de gavetas, prateleiras e outros.

4) Cabides, lembram?? São fundamentais nesse momento. Lembre-se, é muito importante manter espaço entre cada peça, de forma que qualquer pessoa localize com facilidade. Além disso, ajuda a conservar as roupas por mais tempo, evitando que amassem ou estraguem no contato com outras peças. Pendure seguindo a ordem mais prática para você! O padrão dos cabides é importante pois assim as roupas ficam na mesma altura colaborando para um visual mais agradável e fácil de localizar. Caso não seja possível padronizar todos os cabides, tente utilizar essa regra pelo menos nas mesmas seções ou grupos de peças. A forma certa de posicionar as roupas é de frente para a entrada do closet e os cabides devem ficar sempre virados para o fundo do armário, facilitando a retirada.IMG_3958

5) Colocar as peças em ordem de cor e uso, geralmente é a melhor maneira de manter a organização e facilitar sua localização dentro do armário, porque diminui a poluição visual. Por isso, na hora de guardar as peças, seja em cabides, gavetas ou prateleiras, pense nisso:

  • 1. Separe das cores claras para as cores escuras
  • 2. Das peças de tecido fino para as de tecido encorpado
  • 3. Das peças sociais para as esportivas
  • 4. Peças curtas, médias e longas Lembrando que você decidirá qual sequência será mais favorável em seu dia a dia.

6) Como cada peça deve ter seu lugar, gavetas são excelentes para acomodar itens de menor volume como camisetas conjuntos para ginastica, peças íntimas e outros. Tente reservar uma gaveta para cada categoria. Para facilitar você pode acomodar os conjuntos de ginástica juntos, dobrando o top juntamente com a legging. Calcinhas e cuecas podem ser dobradas em envelope e acomodados em fileiras por cor. Não se esqueça que os sutiãs com bojo devem ser armazenados abertos, encaixados um no outro.

7) Moletons e camisetas podem ser armazenados em pilhas, mantenha sempre uma distância de dois dedos entre uma e outra, e evite pilhas muito altas.IMG_3978 IMG_3959

8) Procure organizar tudo por estação, ou uso. Deixe as peças de uso mais frequente nos espaços mais acessíveis e, se tiver pouco espaço, guarde a roupa que está fora da estação em caixas, malas ou baús.

9) Antes de guardar a roupa ou o sapato após o uso, deixe-os tomar ar. Evitando futuras manchas amareladas ou mofo.

Para ser simples é preciso PENSAR simples! Um bjo, Dani

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s