CRIATIVIDADE – 2a. Regra de Ouro para a organização prática

CRIATIVIDADE – 2a. Regra de Ouro para a organização prática

Seções

Olá, você que vem acompanhando nossos artigos viu que considero fundamental seguir 03 regras básicas quando o assunto é organizar, sendo elas, Bom senso, Criatividade e Disponibilidade.

Nos outros artigos falamos sobre o bom senso e criatividade. É necessário ter bom senso desapegando-se, entendendo seu espaço, nem tudo que é lindo é prático, e juntamente com o bom senso acrescentamos a criatividade, ou seja, é bem provavel que possa reutilizar itens que já possui, pode reinventa-los, nem tudo que é caro servirá para você, pesquise abrindo a janela da inspiração. E como organizar é uma arte, não podia faltar a DISPONIBILIDADE!

Disponibilidade, não reflete apenas seu significado integral, em estar disponível, mas agarra-se ao conceito de investir tempo. Investir tempo em pesquisas, tempo as compras, tempo de planejamento e é claro tempo na hora de colocar a mão na massa.

Todos os dias somos envolvidos pelas rotinas a mil por hora, trabalho, filhos, casa, atividades sociais, e claro nosso devido descanso. Com tantas tarefas, fica dificil encaixar um dia inteiro, uma tarde, ou até mesmo algumas horas para mexer naquele armário, naquela gaveta, despensa, e outros. E é pensando exatamente nisso que a DISPONIBILIDADE, fecha com chave de ouro, minhas regras. Sem a dedicação de tempo, jamais conseguirei desfrutar da organização, será bem dificil replicar a toda familia a estrutura nova, gerando retrabalhos futuramente, estresse e desistência.

Nosso campeao eterno Ayrton Senna já dizia “No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, a dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita, ou não faz.”

Sabias palavras. Sendo assim, inspire-se! Disponibilize-se!

Será incrível o resultado, tenho certeza que a arte do prático, simplificará tanto seus dias, que fará parte da sua rotina diária.

Você não precisa ser uma pessoa MUITO criativa, para utilizar-se desse recurso. Já ouviu a expressão “não vamos reinventar a roda”?. Tenha como ponto de partida essa expressão, tire um tempinho para pesquisar sobre seu assunto, veja o que diversas pessoas já fizeram, objetos e acessórios que utilizaram. Tenho certeza que você abrirá a janela da criatividade com objetos e itens que já possui.

Mas Daniela, porque criatividade é importante? Veja, muitas pessoas acreditam que organizar exigirá um investimento alto na aquisição de acessórios, e por esse motivo não dão sequência ao processo.

Certamente alguns itens precisarão ser adquiridos, mas em 90% dos casos já possuímos em nossa casa acessórios e recipientes que podem servir para armazenar, ou pensando de forma criativa, não precisamos escolher os apetrechos mais caros.

Constantemente vemos imagens de jardins, muito belos e bem planejados com materiais reciclados, como pneus, caixas de frutas e verduras, baldes. Isso mesmo, quando falamos de criatividade, que você de asas a sua, e arrisque, experimente!

Particularmente muitos clientes preferem algo novo, bonito, inspirador, não há problema algum com isso, quando o tema dispensará economias, porém digo que já vi muita coisa bela, simétrica e rica em organização sem um orçamento elevado.

Por esse motivo, pense simples! Tente, invente e reinvente.

Veja abaixo algumas inspirações! Até a próxima, Bjos Dani

02 11986306_10150546917409944_4680703407249234683_nideias-para-guardar-suas-bijuterias-4 11836864_668427743256674_5812812949627756109_n  plantas-em-casa-2 reciclando-latas-de-aluminio-8

Advertisements

One thought on “CRIATIVIDADE – 2a. Regra de Ouro para a organização prática

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s